segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Centralia, a verdadeira Silent Hill

Você já deve ter visto o filme "terror em Silent Hill", o que você não sabe é que existe uma cidade que é considerada "Silent Hill na vida real" chamada Centralia, confira abaixo:

A principal atividade de Centralia era a mineração até meados de 1960 quando a maior parte das empresas do ramo faliram. Em 1962 um grupo de bombeiros voluntários foi contratado para fazer a limpeza do aterro sanitário da cidade. Este era um trabalho anual padrão, onde sempre no final o lixo era queimado por um tempo. A diferença é que desta vez o aterro estava em uma nova localização, próxima a uma mina de carvão. Como o fogo não foi apagado da maneira correta ele chegou às minas subterrâneas, dando início a um grande incêndio.

Várias tentativas foram feitas para apagar o fogo, mas nenhuma foi bem sucedida. Os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono estavam muito elevados, causando problemas de saúde para a população. Em 1979 o dono de um posto de gasolina mediu a temperatura de seus tanques subterrâneos e descobriu que o combustível estava a quase 78 graus Centígrados.

Em 1984 o Congresso americano alocou 42 milhões de Dólares para que os moradores de Centralia mudassem para comunidades vizinhas. Atualmente somente cinco residências ainda são habitadas na cidade e a igreja local realiza missas semanais. A fumaça e o vapor liberados pelo incêndio abriram diversos buracos na estrada que cortava a cidade. Depois de várias tentativas de reparo a via foi fechada.

O incêndio que ainda está ativo no subterrâneo da cidade atinge temperaturas superiores a 537,8 °C, mais quente que o planeta Mercúrio. Gases nas minas tornam o ambiente tão tóxico quanto Saturno e o fogo só deve se extinguir em centenas de anos.

Viu a semelhança? 

Aqui algumas imagens da Centralia:




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hanako, a garota do banheiro. (lenda japonesa urbana).

Você já deve ter ouvido falar da famosa lenda da loira do banheiro, o que seria uma versão americana da lenda original, uma lenda japonesa assustadora que conta a história de Hanako, a garotinha que quando brincava pique-esconde, morreu no banheiro do terceiro andar. Aí começam a surgir boatos de que sua alma ainda estaria lá assustando as pessoas.
Confira a lenda:

Durante uma brincadeira de pique-esconde, Hanako (a garotinha) , resolveu se esconder na porta dos fundos do banheiro do terceiro andar, depois disso, Hanako foi encontrada morta. Ninguém até hoje soube a causa da morte da garotinha, mas todo mundo ficou com medo depois disso, rolavam boatos de que a alma de Hanako ainda estaria lá no banheiro. Se sabe que Hanako era uma garotinha muito quieta que era maltratada pelos seus colegas. Depois que Hanako morreu no banheiro do terceiro andar, deveriam tomar cuidado para não chamar a atenção da garotinha, e fazer coisas como:


Ir para o banheiro do terceiro andar, bater na porta 3 vezes e chamar por Hanako, ela irá responder e você provavelmente verá Hanako.


Apesar de isso ter acontecido em só um colégio, a lenda da garota do banheiro se espalhou por todos os colégios da região e até hoje as pessoas sentem medo do espírito de Hanako.


Bons sonhos ^^

domingo, 22 de setembro de 2013

Lenda Urbana Japonesa- Kuchisake Onna (ou a mulher da boca cortada).



A lenda de Kuchisake Onna conta a história de uma linda mulher que era esposa de um


samurai muito ciumento que também era o líder da vila onde viviam. Por sua beleza, era cobiçada por vários homens da vila que apesar de serem submissos ao seu líder, não resistiam aos encantos da linda mulher.






Um dia, seu marido juntou todos os guerreiros da vila e deu-lhes a noticia que partiriam para a guerra e que mesmo sendo vitoriosos iriam ficar muito tempo longe de casa.


Vários meses se passaram depois da partida de seu marido e Kuchisake Onna estava muito depressiva pois nem tinha certeza de que seu marido estivesse vivo.


Até que ela conheceu um jovem samurai que não se juntou ao seu marido por ser jovem e não ter treino suficiente para a guerra, Kuchisake-onna o seduziu e passaram a ter um caso as escondidas.





Depois de alguns anos, seu marido voltou da guerra, mas kuchisake-onna estava muito diferente de antes, o que ele achou estranho. O samurai começou a desconfiar de sua fieldade e certo dia ele encontrou-os conversando amigavelmente. Com ciúmes ele matou o jovem samurai e cortou a boca de Kuchisake-onna de orelha a orelha.











Estressado, o samurai gritou:


-E agora, quem é que vai te achar bonita?






O samurai que também era líder, expulsou Kuchisake-Onna da vila onde viviam e a condenou a viver dentro da floresta.






Uma velha senhora ficou com pena de Kuchisake Onna e foi lhe levar comida quando a encontrou pendurada pelo pescoço em seu casebre.


Dias depois do enterro de Kuchisake-onna seu ex-marido foi encontrado morto com a boca cortada de orelha a orelha bem como sua garganta. O rumor que o fantasma de Kuchisake-onna havia regressado para vingar-se de seu executor e de outros moradores se espalhou pela vila para o terror da população.








Em uma noite de névoa uma moça muito boa e querida pelos moradores da vila chamada Katsumi estava caminhando até a casa de seus tios levando uma mensagem de seus pais quando foi abordada pelo fantasma de Kuchisake-onna. Quando viu a mulher usando uma máscara ela teve certeza que de era Kuchisake-onna e quis correr, mas estava paralisada.






“Você me acha bonita?” – perguntou a fantasma.






“Sim.”






“E agora?” – perguntou novamente enquanto retirava o trapo do rosto.






“Sim.” – respondeu Katsumi lembrando-se da verdadeira face da mulher.






“Então você irá se parecer comigo.”







Kuchisake-onna jogou Katsumi no chão com uma força sobrenatural e cortou sua boca, de orelha a orelha, assim como fizeram com ela, porém Katsumi viveu por dizer Kuchisake-onna ainda era bonita.





O velho Satoshi, porém não teve a mesma sorte. Ele estava voltando da plantação com seu filho quando o fantasma apareceu e fez as mesmas perguntas a Satoshi, porém quando ela retirou a mascara ele gritou:






“Sai de perto de mim demônio.”






O filho de Satoshi assistiu paralisado seu pai sendo atirado no chão e tendo sua boca e garganta cortada pelo fantasma, porém nada foi feito ao rapaz.






Mesmo que você responda "sim", Kuchisake Onna pode achar que você está sendo irônico, então ela rasga a sua boca de orelha a orelha mesmo assim.


Caso você responda "não", ela te mata, ao contrário de responder "sim", que ela apenas rasga a sua boca e te deixa vivo.








Existe porém a versão de uma terceira resposta e supostamente a única maneira de escapar do destino certo. É responder com algo inesperado como: “mais ou menos” ou “normal”.
minilua.com (segunda teoria de acordo com o site) :


A segunda teoria, levantada na década de 90, é de que a lenda se originou de algum erro médico em cirurgias.


No folclore japonês porém, a teoria levantada é que uma mulher de Shigaraki, chamada Otsuya teria sido vista pelas ruas a noite com uma cenoura na boca (em forma de meia-lua), enquanto praticava um ritual, porém as pessoas que a viram acreditaram que a boca estava cortada.


As características atribuídas a mulher variam, de acordo com o local. As descrições vão de 130 dentes, cerca de 2m de altura, correr a mais de 200km/h, dentre outras.


Em 2004, a lenda de Kuchisake onna alcançou diversos locais, chegando até a Coréia. Diversas vezes, em Fukushima, foram chamados carros de patrulha, pois diversas pessoas teriam afirmado que viram Kuchisake onna. Em Hokkaidou as crianças ficaram tão amedrontadas que para voltar para casa íam em grupos.


Na Coréia, a versão desta mesma lenda conta que durante a noite 3 mulheres, todas com a boca rasgada, aparecem na porta das casas, durante tempestades de neve e perguntam a quem atende“Qual das três é a mais bonita?”, se a pessoa escolhe uma delas, as outras duas o matam.



Em 2007 foi lançado o filme de “Kuchisake Onna” no Japão. O filme teve três partes, a última em 2008, conta como tudo começou.